Por que os pacientes vacinados contraem e sofrem de coronavírus?

Por que os pacientes vacinados contraem e sofrem de coronavírus?

Os pacientes que receberam a dose completa da vacina podem estar doentes devido às características da cepa Delta COVID-19, disse Alexander Ginzburg, diretor do Centro Nacional de pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia de Gamalea. Sobre isso escreve RIA Novosti.

É tudo sobre as células da memória, explica o especialista: “os enxertos são infectados porque, com a cepa Delta, as células da memória não têm tempo para funcionar. A cepa Delta alterou o padrão de interação com as células e existe dentro das células. O vírus tem tempo para entrar nas células em meio a baixos níveis de anticorpos”.

O título de anticorpos em pacientes com COVID-19 começa a cair após 6-8 meses, enquanto as células de memória são preservadas. Mas com a reinfecção, as células começam a produzir anticorpos apenas no segundo ou quarto dia. O vírus se espalha mais rápido.

Quando a revacinação deve ser realizada?
Uma vez a cada seis meses, acredita Ginzburg.

A Organização Mundial da saúde começou a registrar casos repetidos de infecção por Cepa Delta em julho de 2021: os médicos confirmaram que os pacientes vacinados sofrem a segunda onda da doença mais facilmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *