Como substituir o café? Atende nutricionista

Como substituir o café? Atende nutricionista

A nutricionista falou sobre bebidas que podem substituir o café e ser saudáveis, relata Well and Good. De acordo com a nutricionista Keri Gans, o café pode causar problemas digestivos e afetar negativamente o sistema nervoso, e é por isso que ela aconselha cinco alternativas para começar bem o dia.

Café do cogumelo
Essa bebida contém menos cafeína, mas ainda tem gosto de café clássico em vez de cogumelos. “O café com cogumelos é feito de cogumelos medicinais conhecidos por terem propriedades adaptogênicas”, especifica o nutriciologista. Os adaptógenos protegem o corpo do estresse.

Chá matcha Japonês
O especialista acredita que o matcha é “uma ótima opção se o café deixar você nervoso”. A bebida contém o aminoácido teanina, que neutraliza o efeito negativo da cafeína.

Chá verde e branco
Tal como acontece com o mastro, o chá verde regular também apresenta teanina. Além disso, o chá é rico em polifenóis para combater a inflamação. Graças às propriedades antioxidantes, beber chá verde retarda o envelhecimento e reduz o risco de doenças.

Chá de ervas
Uma bebida para aqueles que querem eliminar completamente a cafeína da dieta. Por exemplo, o chá de ervas Rooibos elimina o risco de pedras nos rins — pelo contrário, acalma o estômago e ajuda a reduzir a pressão alta.

Água com limão
Segundo o especialista, um copo de água morna com limão com o estômago vazio prepara o estômago para o trabalho do dia. Além disso, a bebida repõe o equilíbrio hídrico após a noite: “a hidratação adequada ajuda a superar a fadiga, a sonolência e as dores de cabeça —ou seja, tudo o que procuramos no café”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *