Como saber as preferências sexuais por voz? Os cientistas respondem

Como saber as preferências sexuais por voz? Os cientistas respondem

Pesquisadores da Universidade de Göttingen descobriram que a voz reflete não apenas o estado atual e o humor de uma pessoa, mas também o caráter. A publicação alemã heilpraxis escreve sobre isso com referência ao Journal of Research in Personality.

O estudo envolveu mais de duas mil pessoas: elas fizeram uma avaliação de sua personalidade e também gravaram o som de sua voz. Note-se que, para determinar o tom e o timbre da voz, os cientistas usaram um programa de computador, em vez de avaliar os conceitos subjetivos de “alto” e “baixo”.

Os especialistas associaram o som da voz ao comportamento de uma pessoa: como ela é dominante, extrovertida, nervosa, educada e também observaram como o próprio senso de sexualidade afeta o comportamento e o desejo sexual de um parceiro.

Descobriu-se que pessoas com vozes mais baixas estão predispostas a dominar, são extrovertidas e estão mais interessadas em conexões sexuais casuais. Além disso, essa avaliação dizia respeito igualmente a homens e mulheres. Os cientistas observam que não encontraram evidências diretas que tornem os portadores de voz alta neuróticos e introvertidos, então eles continuarão sua pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *